SEO é uma disciplina

SEO – Search Engine Optimization

Olá Amigos, bem vindos a mais um post sobre SEO.

Hoje vamos abordar uma nova visão sobre SEO. SEO é uma disciplina. Todas as empresas, sites e blogs desejam estar nas primeiras posições do Google, porém como já falamos em outros posts, é preciso ser relevante para alcançar tal objetivo.

A questão é: Tenha disciplina para tornar-se relevante, pois as primeiras posições do Google será apenas uma consequência.

Muitas empresas oferecem  “otimização de metas tags”, “configuração de sitemap e robots.txt” como serviços de SEO. Devemos considerar que os mecanismos de buscas evoluíram, ficaram muito inteligentes e a tecnologia que tinha anos atras já é ultrapassada.

SEO não se resume apenas em fatores isolados, SEO deve ser trabalhado como parte da estratégia de marketing, foco na qualidade e conteúdo de qualidade; um site deve ser feito para melhor experiência do usuário, sempre.

Para ter sucesso com estratégia de SEO é preciso ter a visão macro e micro ao mesmo tempo, questionar e analizar dados, antes de trabalhar SEO é preciso  ter uma proposta de valor, algo atraente.

Pergunte a si mesmo: ” Porque o usuário irá escolher o meu site nos resultados de busca? O que tenho de melhor que meus concorrentes? Bem, vamos dizer que você tenha um site que promove sua loja física, por exemplo uma oficina de reparos de bicicletas. O que diferencia seu negócio? Uma avaliação grátis? é o mais antigo da região? Ou, você tem um site de e-commerce, tem o menor preço? frete grátis? bom serviço de atendimento? clara descrição dos produtos?

Começar com uma boa proposta de valor simplifica o trabalho. Não importa sua posição na busca, se quer realmente estar no topo, seja melhor e diferente, com um site focado na qualidade da experiência do usuário para ele visitar seu site, voltar em seu site e indicar para os amigos.

Comece com uma boa proposta de valor e foque na qualidade da experiência do usuário.

Forte abraço e até o próximo artigo ????

1 comment

LEAVE COMMENT

CONTATO